A semente é o núcleo de uma nova vida e contém toda a energia necessária para gerar novas plantas. Essa energia é armazenada nos óleos vegetais na forma de triglicerídeos.
Durante a maturação a semente sintetiza os triglicerídeos que serão sua fonte de energia após uma ativação enzimática específica durante a germinação.
A Phenbiox, empresa italiana representada no Brasil exclusivamente pela Focus Química, apresenta sua mais nova tecnologia de ativação enzimática que é capaz de liberar toda a energia armazenada nos óleos vegetais. O processo de ativação natural dos triglicerídeos foi replicado, permitindo a quebra dos mesmos em seus constituintes (ácidos graxos e glicerídeos), criando um fitocomplexo completamente novo com propriedades incríveis.
OleoSoft-4 (INCI NAME: Olive glycerides, Almond glycerides, Linseed glycerides, Borage seed glycerides, Tocopheryl acetate ) foi desenvolvido aplicando a tecnologia de ativação enzimática em uma mistura de óleo de amêndoas, óleo de oliva, óleo de linhaça e óleo de borage, escolhidos devido sua composição de diferentes classes de ácidos graxos.
OleoSoft-4 tem um alto conteúdo de ácidos graxos livres e é muito mais antioxidante do que a mistura de óleos não tratados.
OleoSoft-4 é ideal para todas as formulações skin care para melhorar a elasticidade da pele e hidratação, sendo aplicável para tratamentos gerais e de áreas específicas. Pode ainda ser usado em produtos hair care com ou sem enxágue para melhorar a elasticidade do cabelo.
OleoSoft-4 tem benefícios comprovados através de testes in vivo e in vitro. Dentre eles: É capaz de hidratar a pele e aumentar sua elasticidade, além de ser muito mais rapidamente absorvido comparado à mistura de óleos não tratados, possuindo uma oleosidade residual reduzida. OleoSoft-4 também melhora a elasticidade do cabelo, aumentando sua a resistência à tração.
A elasticidade do cabelo foi testada no cabelo virgem e o cabelo que recebeu aplicação de ÓleoSoft-4 mostrou-se 53% mais elástico do que a amostra que recebeu aplicação de óleos não tratados.
Quando comparado com uma mistura dos óleos não tratados em um teste realizado com 15 voluntários, OleoSoft-4 foi melhor absorvido pela pele, deixando-a menos oleosa.