Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

22/06/2020

Novos estudos revelam proteção antipoluição com BELSIL® TMS 803

A beleza antipoluição é um tópico abordado há mais de 30 anos e é observado nas principais regiões do mundo, sendo tendência para o mercado cosmético.

Dia a dia, estamos expostos à poluição e diversos outros fatores externos que acabam prejudicando a saúde da nossa pele. A poluição acelera o envelhecimento cutâneo, por desencadear processos inflamatórios que causam os primeiros sinais do envelhecimento, como flacidez, rugas e manchas.

Pensando nisto, os melhores produtos cosméticos com ação antipoluição são baseados na combinação de três estratégias diferentes: prevenção, na qual evita-se que os poluentes atinjam a superfície da pele; reparo, onde ativos irão agir na restauração da barreira epidermal; e remoção de materiais nocivos por meio da limpeza.

Como uma solução para a etapa de prevenção aos danos da poluição, a WACKER realizou novos estudos com sua resina de silicone de alta tecnologia, o BELSIL® TMS 803.

Em uma pele artificial, foi aplicado uma solução de 5% de BELSIL® TMS 803 em cyclopentasiloxane no lado direito da pele, conforme procedimento abaixo.

O teste realizado com o BELSIL® TMS 803 demostrou que a resina de silicone, além de suas propriedades de formação de filme, resistência à água e à transferência, forma um escudo de proteção antipoluição na pele. Com isso, pode-se observar na imagem abaixo, que uma pele tratada com o BELSIL® TMS 803 será menos atingida por poluentes e sujidades, do que comparado à uma pele sem o silicone, além de auxiliar na remoção das partículas durante a lavagem.

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024