Fale Conosco: +55 (11) 2676-3111 | focusquimica@focusquimica.com

Focus News

As últimas notícias do mercado.
Confira todas as novidades.

16/03/2020

BHT: existe alternativa segura e eficaz para este ingrediente tão controverso?

Cremes, loções, condicionadores, protetor solar, séruns, sabonetes, óleos hidratantes. O BHT está presente nas mais diversas formulações cosméticas que fazem parte do nosso dia a dia. Trata-se de um ingrediente sintético que previne a oxidação do produto. Mas, apesar desse importante papel, após uma série de estudos, hoje ele pode ser considerado um ingrediente nocivo em muitos níveis.

Além de ser irritante para a pele e olhos em altas concentrações, o BHT também está associado a problemas sérios como disfunções da tireóide, redução da fertilidade, podendo até alterar o crescimento e desenvolvimento humano.

Foram essas conclusões que o levaram a fazer parte da SIN List (Substitute It Now), uma lista que, como o nome já diz, indica produtos químicos perigosos que devem ser removidos e substituídos o mais rápido possível, pois representam uma ameaça à saúde humana e ao meio ambiente. Mas quais as alternativas possíveis para um ingrediente tão utilizado e que desempenha um papel tão essencial?

Para substituir BHT, a DSM Personal Care apresenta o produto Mixed Tocopherols 95. Além de ter um poder antioxidante muito superior ao BHT, essa diferente apresentação da Vitamina E tem origem natural, sendo totalmente segura para quem usa e para o planeta.

Ao oferecer esse produto para o mercado, reafirmamos nosso compromisso com soluções que vão muito além da performance, respeitando o ser humano acima de tudo.

Saiba mais: https://www.dsm.com/personal-care/en_US/products/vitamins/mixed-tocopherol.html

Bibliografia:

International Chemical Secretariat. SIN LIST. Available at https://sinlist.chemsec.org

Cosmetopeia. Cosmetic Ingredient Safety Report BHT. February 13, 2020

Compartilhe:

Todos os Direitos Reservados © 2009-2024